Noticias

Evento na Alemanha conhece realidade brasileira através da Pamen

A Pastoral do Menor Nacional participa de evento da Ação Episcopal Adveniat, em Bonn, Alemanha. O evento vai lançar a Campanha de Solidariedade em favor da Igreja na América Latina e do Caribe cujo objetivo é conscientizar e motivar os católicos na Alemanha a apoiarem o trabalho pastoral da Igreja na América Latina e Caribe.

Neste ano de 2018, o tema da campanha é “A Juventude assumindo responsabilidades”. Várias entidades da América Latina puderam expor suas realidades.

Regina Leão da Pastoral do Menor falou da realidade de exclusão e desigualdade no Brasil e seus efeitos sob a juventude. A jovem Suanny Martins, da Pamen-Rio falou de sua experiência na comunidade de Acarai, no Rio de Janeiro.

” Desde os 7 anos de idade sempre estive incluída em projetos da Pamen, ambiente completamente voltado ao ensino, aprendizagens, com algo diferente da realidade do tráfico de drogas, onde as crianças são expostas a uma cultura nada saudável. Graças aos projetos, não somente eu, mas diversas crianças e adolescentes elevaram suas expectativas de vida. Isso foi fundamental na minha formação como indivíduo e cidadã. Estou cursando uma faculdade e trabalho no Centro de Defesa da Criança, onde quero contribuir para um mundo melhor”, relatou Suanny.

Segundo Regina Leão, as atividades na Alemanha ainda se estenderão:  “Estaremos participando nos próximos quinze dias, de palestras, debates, dando entrevistas em universidades  de diversas cidades da Alemanha. A abertura oficial da campanha será no próximo dia 02 de dezembro de 2018”, informou Regina Leão.

Entre os eventos que Regina e Suanny participam está o Mesa Brasil, promovido pela ONG Missereor, que encerra hoje. As representantes da Pamen falaram de duas temáticas: a situação de jovens discriminados e a falta de políticas públicas para a juventude, acesso à educação pública e uma evolução pessoal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s