Noticias

Surge uma nova Pastoral no Mato Grosso do Sul

A Pastoral do Menor está expandindo seus horizontes: o Regional Centro Oeste 1 está em processo de implantação da Pamen na Diocese de Três Lagoas-MS. Nos dias 18 e 19 de agosto, ocorreu a primeira formação de agentes da Pastoral do Menor da Diocese de Três Lagoas, na sede da diocese, com a presença de 18 participantes, na sua maioria jovens, membros de movimentos das paróquias locais.

A equipe de formação envolveu a coordenadora do Regional Oeste 1, Arlene Domingues, a coordenadora da Pamen na arquidiocese de Campo Grande, Jeniffer Fonseca, a conselheira tutelar e membro da Pamen na Arquidiocese, Marta Vanuza, bem como dos seminaristas Ronaldo de Oliveira e Willian Roberto da Arquidiocese de Campo Grande e André Tales, da Diocese de Três Lagoas, todos agentes atuantes da Pastoral do Menor em Campo Grande.

Os trabalhos foram iniciados na manhã de sábado (18) com a visita da equipe da Pastoral do Menor à Unei Tia Aurora. Lá os agentes observaram a realidade local da unidade de internação, identificando as necessidades locais.

A formação contou com momentos de espiritualidade e de exposição do conteúdo Todo o trabalho culminou com um momento de espiritualidade realizado por Dom Luiz Knupp, bispo diocesano de Três Lagoas, que salientou que nenhuma criança nasce má, a sociedade a torna má e, citando São Francisco de Assis, se dirigindo especificamente ao trabalho dos agentes da Pastoral, enfatizou que muitas vezes eles não terão nem a Bíblia para evangelizar, mas que a Palavra de Deus deve estar plantada em seus corações para que as suas vidas sejam o Evangelho capaz de converter a vida do outro.

O fim da formação se deu no domingo (19) com a Santa Missa celebrada por Dom Luiz. A partir de agora está sendo feita a articulação para a implantação da Pastoral do Menor em Três Lagoas. Quem está a frente da articulação é o seminarista Mauro Henrique, da mesma diocese.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s