Noticias

Pernambuco relembra história do ECA e homenageia Lourdes Viana da Pastoral do Menor

2018_08_04_ETudoComecouAqui

Hoje e amanhã, dia 10, acontece na cidade de Moreno, Pernambuco, o I Encontro de Idealizadores do Estatuto da Criança e do Adolescente- “E tudo começou aqui”. O evento é uma realização da Coordenadoria da Infência e Juventude  do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CIJ/TJEPE) , o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PE) e o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA-PE) em parceria a diversos órgãos da região.

A proposta do evento é refletir sobre os 30 anos de história da organização e da participação política de Pernambuco na construção do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei 8.069, de 13 de julho de 1990. Segundo o coordenador da CIJ/TJPE e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, a ideia é reunir aquelas pessoas que participaram dos debates de 1988 sobre o ECA no Estado.

Nesta sexta, dia 10, durante o encontro, os idealizadores do ECA serão homenageados com a entrega do Troféu “Romero Andrade, Procurador de Justiça”. Lourdes Viana, atual presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e vice-coordenadora nacional da Pastoral do Menor está entre os homenageados.

Lourdes também fará parte do painel Caminhando pelo ECA em desenvolvimento, a linha do tempo e a história contada pelos primeiros militantes, juntamente com Nivaldo Pereira, do Fórum Estadual DCA, Helena Jansen do Movimento Nacional Meninos e Meninas de Rua e Valeria Nepomuceno,  Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s